25/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Após articulação de Paulo Corrêa, Amambai vai ganhar Delegacia Regional da Polícia Civil

Com Riedel, Corrêa discute apoio à evento que promete reunir 1,5 mil advogados em Bonito

Publicado em 29/02/2024 11:14 - Semana On

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O trabalho do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) em parceria com o Governo do Estado e lideranças municipais segue trazendo resultados que beneficiam a vida da população. Desta vez, Amambai teve sua demanda atendida e vai ganhar uma Delegacia Regional de Polícia Civil, que vai reforçar a segurança e agilizar o registro de ocorrências também de cidades vizinhas, como Sete Quedas, Tacuru, Paranhos e Coronel Sapucaia.

O anúncio foi feito pelo delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, em reunião com o 1º secretário da Assembleia Legislativa, o prefeito Dr. Bandeira, e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Lígia Borges.

“É mais um reforço para a segurança pública de Amambai e região que com certeza vai proporcionar maior agilidade no atendimento das ocorrências e beneficiar toda a população. Nosso agradecimento especial ao governador Eduardo Riedel e ao delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Roberto Gurgel, pela sensibilidade de entenderem a necessidade desses municípios, ao prefeito Dr. Bandeira pela parceria e à vereadora Lígia, que nos fez esse pedido”, pontuou Corrêa.

E a articulação de Paulo Corrêa foi fundamental para essa conquista, reforça o prefeito Dr. Bandeira. “Essa interlocução do deputado Paulo Corrêa com o governo do Estado foi essencial. Não é uma decisão só da Polícia Civil, isso tem que passar pelo crivo do governador, e essa ponte que o Paulo fez foi decisiva”, lembrou.

Além do crescimento populacional dos últimos anos, o grande número de indígenas foi considerado para que o Governo do Estado atendesse ao pedido. “Agora, não vai precisar ficar mandando todas as ocorrências para Ponta Porã, resolve ali mesmo em Amambai, que também vai concentrar o atendimento das cidades mais próximas, com apoio dos prefeitos”, afirmou Lígia Borges.

“Todas as importantes conquistas para o município o deputado Paulo Corrêa esteve presente. Foi assim com a Patrulha Rural, com as novas viaturas, e com a delegacia regional não poderia ser diferente. Ele abraça a causa e vai em frente até resolver. O Paulo Corrêa é o deputado da segurança pública de Amambai”, finalizou.

Com Riedel, Corrêa discute apoio à evento que promete reunir 1,5 mil advogados em Bonito

Pela primeira vez na história, Mato Grosso do Sul será o anfitrião da IV Conferência Nacional da Jovem Advocacia. Realizado a cada três anos, o evento está programado para ocorrer em Bonito, de 10 a 12 de abril, e espera reunir 1,5 mil profissionais.

Maior encontro jurídico da jovem advocacia brasileira, a Conferência foi o tema de uma reunião nesta quarta-feira (28), envolvendo o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), o governador Eduardo Riedel, o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, o prefeito Josmail Rodrigues e os advogados Gustavo Passarelli e Rafael Rodrigues.

Durante a reunião, foi discutido o pedido de apoio institucional do Governo do Estado. “Este evento é crucial para a comunidade jurídica e também para a economia local, dada a expectativa de grande fluxo de visitantes, que certamente explorarão os atrativos turísticos e impulsionarão o comércio em Bonito”, ressaltou o 1º secretário da Assembleia Legislativa.

Bitto Pereira, presidente da OAB-MS, afirmou que “receber toda a jovem advocacia brasileira em Bonito, uma cidade turística de nosso Estado com belezas naturais inigualáveis, para sediar o maior evento jurídico da jovem advocacia, é uma honra”.

O prefeito Josmail Rodrigues expressou sua satisfação com a escolha de Bonito como sede, destacando a capacidade da cidade para receber eventos corporativos de grande porte.

“Ficamos muito felizes de o presidente Bitto ter conseguido articular no Conselho Federal da OAB para que a conferência fosse realizada aqui, valorizando Mato Grosso do Sul e Bonito, que está preparada para receber eventos corporativos de grande porte como esse”, pontuou o prefeito Josmail Rodrigues.

A conferência contará com uma programação abrangente, visando discutir perspectivas profissionais e desafios no início de carreira, reunindo participantes e representantes da Jovem Advocacia de todas as regiões do Brasil, correspondendo a mais da metade dos 1 milhão e 400 mil inscritos nos quadros da ordem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *