29/02/2024 - Edição 525

Legislativo

Amarildo Cruz cobra ação do Imasul sobre situação da cachoeira Boca da Onça

Publicado em 07/04/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) questionou o Governo do Estado nesta semana sobre ações de preservação da Cachoeira da Onça, localizada no município de Bodoquena.
Amarildo denúncia de que a cachoeira, com 156 metros de queda d' água, considerada a mais alta de Mato Grosso do Sul, está praticamente seca e que, somente agora, o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) tomou conhecimento da situação.
Diante disso, o parlamentar questiona quais medidas serão adotadas para reverter esta situação, visto que as ocupações irregulares dentro dos limites do Parque da Serra do Bodoquena, onde a cachoeira está localizada, são de responsabilidade do Imasul.
"Sem legislação e fiscalização do órgão competente, a preservação ambiental desta área, considerada um dos cartões postais de Mato Grosso do Sul, fica comprometida. Estamos acionando não só o Governo Estadual, mas o Imasul e demais responsáveis para que se tomem uma providência, em caráter de urgência", falou Amarildo Cruz.
O requerimento de informações será encaminhado também ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck e ao Diretor-Presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), Ricardo Eboli Gonçalves Ferreira.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *