21/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

“Vou explodir de tanta felicidade”, diz criança ao visitar Bioparque pela primeira vez

Público infantil ainda participou de oficinas de pintura, desenho e contação de histórias

Publicado em 14/10/2022 3:24 - Semana On

Divulgação Governo MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A última quarta-feira (12) foi de muita diversão para centenas de crianças de instituições carentes de Campo Grande e o público geral. Os pequenos e os grandes tiveram a oportunidade de conhecer as diversas espécies de animais do Bioparque Pantanal e participar de atividades recreativas.

O feriado em celebração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida reuniu mais de 4 mil pessoas que estavam ansiosas para conhecer o maior aquário de água doce do mundo.

Ana Caroline Tavares, de apenas 6 anos, ficou encantada com o local. “Eu amei, foi um ótimo presente do Dia das Crianças, foi lindo ver os peixes, vou explodir de tanta felicidade”, explicou a pequena.

Na companhia de outras crianças, Ana Caroline explorou um espaço novo para todos. Cada tanque, cada explicação foi de extrema importância para eles que fazem parte do Instituto Maná do Céu, Casa da Criança Peniel e a Instituição de Acolhimento Institucional da Criança II (UAICA).

“Para eles vai ser um divisor de águas e para nós é uma emoção imensa, porque a realidade dessas crianças é bem forte, elas entenderem que existe outro mundo, outras oportunidades além da região em que vivem, é essencial para o seu desenvolvimento”, disse emocionada a coordenadora pedagógica do instituto Maná do Céu, Joelma Joana Gomes.

Ao final do percurso, as crianças participaram de oficinas de contação de histórias, desenho, brincadeiras e pintura nas mãos. “Eu gostei das brincadeiras e das professoras. O jacaré também é muito legal”, disse o Erick Dias de 9 anos.

Para a diretora do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri, foi um momento único. “É gratificante ver os olhinhos das crianças brilhando de felicidade. Eles aproveitaram cada detalhe e conseguimos atender nossa proposta de educação ambiental associada ao lazer”, destacou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *