22/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Tem Shakespeare de graça neste sábado

Publicado em 07/05/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O espetáculo “Sua Incelença, Ricardo III”, encenado pelo Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare e dirigido pelo diretor Gabriel Villela, estreia em Campo Grande neste sábado, 10, em apresentação gratuita na Praça do Rádio, a partir das 19h.

A peça é baseada no drama histórico Ricardo III, de William Shakespeare, e ganha a rua através do universo lúdico do picadeiro do circo, dos palhaços mambembes, das carroças ciganas, criando assim um diálogo entre as tramas da Inglaterra Elisabetana e a realidade do Sertão Nordestino. O figurino e as músicas que compõem a peça evidenciam bem essa miscelânea de cultura e época que marcam o espetáculo. Assinado também pelo diretor, o figurino mescla indumentárias nordestinas de couro, cipó e outros materiais típicos da região com sedas e tecidos nobres de diversos países e peças modernas de grifes internacionais.

Musicalmente, o rock inglês permuta com as incelenças fúnebres das carpideiras nordestinas. A peça traz a música de Queen a Luiz Gonzaga, Supertramp ao cancioneiro popular nordestino, numa mistura muito inusitada e harmônica.

Em Bonito

 A peça será encenada em Bonito na segunda-feira, 12, na Praça da Liberdade, a partir das 19h, também gratuitamente.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *