22/07/2024 - Edição 550

Cultura e Entretenimento

Sesc Horto abriga a exposição Olhai os bichos do campo

Publicado em 27/03/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Sesc Horto (Rua Anhanduí, 200) abriga, até o dia 15 de maio, a exposição “Olhai os bichos do campo”, do artista plástico Galvão Preto. As obras, feitas a partir de papel kraft e cola de polvilho de mandioca, retratam o papel dos animais em um Estado em que se tem o privilégio de conviver ao lado natureza.

“O processo criador inicia-se com o olhar estético da relação de si mesmo com os outros no cotidiano e na natureza, personificando os animais, por meio da arte. Na criativa produção Bichos do Campo, Galvão propõe uma reflexão critica, sobre as questões diárias, que vão construindo a dureza do cotidiano, ético, moral, explorativo, libidinoso, apelativo, lucrativo, repetitivo dos mecanismos sociais mais diversos”, explica a professora de artes Maria Aline Sesti Cerutti.

Sobre o artista

Galvão Pretto, artista de formação em artes plásticas (Pintura, Modelagem) pela Escola de Belas Artes/RJ (1981) e Pós-graduação pelo Senac em Cultura e Criação (2008), representa na atualidade um papel importante no circuito artístico cultural de Mato Grosso do Sul/MS.

Galvão também desponta na esfera pública, na gestão do Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura do Estado de MS, em diálogo com outros parceiros da área, fomenta de forma dinâmica o espaço político cultural. Tem proposto ações efetivas fundamentais para a formação do artista no campo de atuação profissional. Podemos citar entre outros, o Projeto Espelho das Artes de MS e o retorno do Salão de Arte de MS (2009).


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *