23/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Semana do Artesão prossegue até o dia 26

Shows com atrações regionais abrilhantam o evento com entrada franca

Publicado em 22/03/2024 1:34 - Semana On

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A 16ª Semana do Artesão prossegue até o dia 26 de março, com vários shows com atrações regionais para abrilhantar o evento. Tudo com entrada franca.

Nesta sexta-feira, 22, sobe ao palco da Esplanada Ferroviária o cantor Dieguinho, às 19 horas. O músico nasceu e foi criado na capital Morena, o pagode e o samba entraram na vida dele aos 12 anos durante uma roda de amigos.

Tendo como referências Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Só Pra Contrariar, Molejo e outros, hoje Dieguinho vive da música acompanhado de seu fiel cavaquinho que aprendeu a tocar lendo revistas.

Sábado (23) haverá o Café na Praça, na Morada dos Baís, com apresentação musical de Erika Espíndola, às 10 horas, é a vez do Grupo Tradição, às 19 horas.

Erika Espíndola começou sua carreira em maio de 2011 com a banda Mr. Willie Blues Band. Em seguida, montou a banda Black Tie (posteriormente Black Di Boá), de quem foi vocalista por 5 anos. Ainda no primeiro ano de apresentações na cidade, Erika foi indicada na categoria de melhor vocalista no prêmio Rock do Mato, blog do portal da MTV, e obteve o segundo lugar.

Já o Grupo Tradição iniciou suas atividades em Campo Grande/MS em 1995 e lançou seu primeiro CD “Tradição”, em 1997. Conhecido por misturar sons e trazer novidades ao cenário musical brasileiro, o Tradição garante que sua raiz sertaneja está intacta.

Com suas duas sanfonas, violão, baixo, bateria e um vocal aprimorado, conseguem mostrar o valor e a alegria da música brasileira, viajando de sul à norte e de leste à oeste, valorizando todas as culturas do país.

Para fechar a programação de shows da Semana do Artesão 2022, no domingo, dia 24, vai haver uma apresentação infantil para a garotada, na Explanada Ferroviária: é o grupo Batucando Histórias vai se apresentar às 17 horas. O Batucando Histórias veio para alegrar a garotada.

Integrante do grupo, Wancleya Arce fala um pouco sobre a história do grupo. “Desde 2017 a gente iniciou nossa trajetória com música, contação de histórias, brincadeiras musicais, a gente vem trazendo esta bagagem com muita música dentro da nossa história, e está sendo muito satisfatório”.

Programe-se e venha prestigiar os nossos artistas da nossa terra!


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *