25/02/2024 - Edição 525

Cultura e Entretenimento

Roda-gigante é atração na Cidade do Natal

Com abertura todos os dias, das 17h às 22h, o brinquedo é gratuito para todas as idades

Publicado em 16/12/2023 10:43 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Roda-gigante na Cidade do Natal encanta crianças e adultos que vão até a Cidade do Natal. Com abertura todos os dias, das 17h às 22h, a participação é de graça e a pessoa pode passear quantas vezes quiser. A Roda-gigante está decorada com várias luzes coloridas e rodeada de magia.

Raquel do Nascimento, de 30 anos, moradora da Cidade de Morena disse que a filha aguardava ansiosa o momento de passear na Roda-gigante. “Viemos pela primeira vez na Cidade do Natal e vamos andar na Roda-gigante pela primeira vez também. Estamos bem ansiosas, um pouquinho de medo, mas vamos lá.”

Solange Gama, de 45 anos, mora no Nova Campo Grande e disse que adora andar na Roda-gigante. Ela saiu do passeio feliz da vida. “Eu já tinha andando e vim aproveitar a Cidade do Natal. Todos da minha família gostaram e vamos passear mais porque é uma ótima iniciativa para a população.”

Priscila Vicente Santana, 37 anos, mora no bairro Novos Estados e foi com esposo e filhos de 7, 17, e 11 para aproveitar a diversão. Porém, pelo medo de altura, ela só observou de longe a família na Roda-gigante. “Eu trouxe a família, e fiquei vendo eles no passeio. Tenho muito medo de altura, mas eles adoraram a aventura.”

A população pode conferir a apresentação do Coral Fronteiras Abertas, Coral Canto em CG e o Ballet Nova Geração.

Entre as que acompanhavam o Coral estava Juscelene Anastacia mora no bairro Moreninhas e foi ver um dos corais, o qual um dos integrantes era amigo da família. “Viemos ver a apresentação do amigo do meu filho. E temos um roteiro para ir na Roda-gigante ainda, ir na Casa do Papai Noel também, nossa intenção é ficar até o final aqui.”

Entre as famílias que amam visitar a Cidade do Natal, está a da Rafaela Simões Conde, que junto ao marido vieram do Rio Grande do Sul para Campo Grande há um ano. “A gente gosta bastante de Campo Grande. É uma capital que a gente visava morar antes. E a gente tem gostado bastante de tudo. Aprovamos muito a iniciativa da Cidade de Natal, a gente acha muito legal, porque é um lugar para passear com a família, nós que temos criança é ótimo para vir passear.”

As comemorações do “Natal de CG é Tamanho Família” terá uma série de programações neste mês com diversas apresentações e atrativos. Localizada nos Altos da Afonso Pena, a Cidade do Natal está toda decorada, com Presépio, Árvore Iluminada, incrível Praça de Alimentação e a Casa do Papai Noel.

A prefeita Adriane Lopes, destacou que as festividades natalinas foram preparadas para atender a todos, de crianças a idosos, famílias diversas e o mais importante, com acesso gratuito a todas as atrações.

Cidade do Natal

A Cidade do Natal vai funcionar todos os dias, das 17h às 22h. A Parada Natalina será sempre às 21 horas. O espaço conta com a Casa do Papai Noel, Presépio, Árvore Iluminada, apresentações diárias de música e dança, entre outras atrações.

Na Praça de Alimentação, a população terá à disposição uma variedade de produtos que vão desde sorvetes a pasteis, cheesburguer, espetinho, barca de costela, sobá, entre outros pratos que serão vendidos com valores a partir de R$ 10,00 como o pastel de carne, queijo ou pizza. Já as bebidas serão comercializadas com valor a partir de 5,00 no caso de refrigerantes e sorvete a partir de R$ 6,00.

Algumas lanchonetes e restaurantes que já confirmaram presença nesta edição da Cidade do Natal são: Batata no Cone, Standard, Da Terra Açaí, Vitória Régia – Pasteis, Toque Du Chef, Espeto Delícias D’Maria, Gran Costela, Miti Sabor Oriental, Senhora Gula, Chiquinho Sorvetes, Tao Espeto, Oficina Food Truck, Delícias da Mari, Divina Batata Recheada, entre outros.

A programação do Natal deste ano terá novamente o tradicional passeio do City Tour, com distribuição de senhas. Haverá saída da Praça Ari Coelho e da Cidade do Natal.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *