17/07/2024 - Edição 550

Cultura e Entretenimento

Projeto Kombinado apresenta “Nascentes – uma antologia em prosa e verso”

Organizada pelo poeta Vini Willyan, a coletânea apresenta um recorte da literatura em Campo Grande

Publicado em 18/08/2022 1:45 - Semana On

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Organizada pelo poeta Vini Willyan, a coletânea Nascentes, apresenta um recorte da literatura em Campo Grande (MS), através dos textos dos autores e autoras, Adrianna Alberti, Diana Pilatti, Elias Borges, Fábio Gondim, Febraro de Oliveira, Lucilene Machado, Henrique Komatsu, Henrique Pimenta, Raquel Medina e Tânia Souza.

A publicação é uma atividade do Projeto Kombinado, realizado pelo artista Anderson Lima, que foi contemplado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) em 2019.

“O intuito dessa coletânea é apresentar um campo de forças, criação e estilos literários, traçando um recorte do nosso ofício e arte. São homens e mulheres com distintas trajetórias que se assemelham no apreço pelo fazer da literatura. Em prosa e poesia, contos, crônicas e micronarrativas, habitam o universo da escrita, reconstruindo as paisagens do contemporâneo”, afirma Vini.

Sobre o Projeto Kombinado

“O projeto Kombinado é um programa cultural itinerante e multi-linguagem que tem como objetivo, democratizar o acesso à Arte e Cultura. O projeto é desenvolvido através de uma unidade cultural móvel instalada em uma Kombi, que munida dos aparatos necessários, tem a possibilidade de se apresentar em qualquer localidade realizando atividades de oficinas artísticas, palestras, apresentações de espetáculos de circo, teatro, cinema, música e literatura, entre outras ações”, explica Anderson Lima.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *