02/12/2023 - Edição 525

Cultura e Entretenimento

Primeiro longa de ficção científica rodado no país estreia este ano

Publicado em 16/04/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

“Caçadores de Espécies e o Símbolo Secreto” é o primeiro longa-metragem de ficção científica sobre ufologia gravado no Brasil. O Filme foi produzido na cidade de Curitiba (PR), com Direção de Nyck Maftum e Produção de Ruisdael Marques e Guata Maftum. Lucas Botega é o responsável pela Direção de fotografia. Entre os profissionais envolvidos está o sul-mato-grossense Danilo Custódio, que teve uma participação importante no projeto assumindo a direção de som e integrando o elenco interpretando o professor de arqueologia Nicolas Granado. “O filme totalmente independente, feito com baixíssimo orçamento e que por isso precisou de muito empenho para ser realizado”, afirma Danilo.

As trilhas sonoras são de tirar o fôlego, uma parceria com as bandas curitibanas Relespública e Archityrants, além da banda Confuzie, da baixada Santista (SP). Cenas impactantes foram gravadas nos misteriosos túneis subterrâneos que cortam o centro de Curitiba, passando sob Igrejas e monumentos históricos. Algumas cenas foram gravadas em montanhas com mais de 1.500 metros de altura, outras foram feitas em alto mar.

Segundo os produtores, o grande diferencial do filme foi a computação gráfica aplicada aos discos voadores, que tiveram como referência documentos militares brasileiros, liberados pela Aeronáutica. O longa está escalado para diversos festivais internacionais, representando o Brasil em um gênero diferenciado que vem ganhando espaço no cenário cinematográfico brasileiro: a ficção científica.

Trilogia

“Caçadores de Espécies e o Símbolo Secreto” é uma trilogia e a continuação da saga terá o título de “Caçadores de Espécies: Operação Prato”. O filme, que terá suas gravações iniciadas em 2015, retrata eventos que ocorreram na década de 70 no Brasil. A história é baseada em fatos reais e está entre os casos ufológicos mais famosos do mundo, envolvendo extraterrestres e conspirações militares brasileiras. O filme já conta com apoio internacional do Americano Jesse Marcel III, engenheiro aeroespacial e produtor de cinema de ficção e documentários. “Nosso objetivo agora é angariar novos parceiros nacionais e internacionais, para assim trabalharmos juntos pelo Cinema Brasileiro”, afirmam os produtores.

Campanha

Antes de cada exibição do filme será apresentado um vídeo institucional da campanha “Seja você também um Herói na vida real… Denuncie”, que faz parte do projeto “Pró-copa”, contra a exploração sexual de crianças e adolescente. Este vídeo tem a participação dos atores do filme.

No Facebook

Caçadores de Espécies e o Símbolo Secreto


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *