18/05/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Participantes dançam 7 horas sem parar em evento que acontece em todo o país

Publicado em 26/07/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Dança de forma improvisada, com liberdade e diversão entre os praticantes, este é o estilo do West Coast Swing (WCS). E para apresentar à população campo-grandense, o evento acontecerá neste domingo (29), a partir das 14h no Shopping Bosque dos Ipês e será realizado simultaneamente em mais 10 cidades do país e na Áustria.   

O movimento internacional WCS Day foi criado em 2011 com o objetivo de propagar a dança ainda pouco conhecida no Brasil, com os dançarinos cearenses, Jessica Pacheco e Diego Borges, campeões de diversas competições internacionais do estilo.  

O WCS é um estilo de dança norte-americana, caracterizado pela elasticidade dos movimentos apresentado através de vários estilos musicais como: pop, R&B, blues, rock e até mesmo MPB, além de incorporar elementos de ritmos como jazz e hip hop, o que facilita dançar nas festas sem ter restrição de idade, altura ou peso para a prática. 

Para o responsável do evento em Campo Grande, Jayme Magalhães Júnior, o WCS Day é um sonho e está sendo possível concretizá-lo, pois tem outras pessoas sonhando junto. "O grande objetivo é divulgar esse novo estilo de dança para o máximo de pessoas possível, além de propiciar um momento de aprendizado, integração e lazer aos participantes", disse o advogado e apaixonado por WCS.  

Neste domingo (29), será um dia inteiramente dedicado ao West Coast Swing e, além de Campo Grande, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, Maceió-AL, Petrópolis-RJ, Porto Alegre-RS, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP e a cidade de Graz, na Áustria também participarão do movimento este ano.

Cada aula terá duração de 50 minutos e serão realizadas pelos professores, Sahu Abel, Eloíze Zanré, Magna Gonçalves, Kleyton Willyan, Ana Loureiro, Diego Alves e Fabiana Sousa. 

As pessoas que tiverem interesse em participar, deverão se inscrever antes do evento e doar 2kg de alimento não perecível.

Serviço

West Coast Swing Day

Data: 29 de julho (domingo)

Horário: 14h  

Local: Praça de Alimentação – 2º piso – Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Novos Estados.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *