23/07/2024 - Edição 550

Cultura e Entretenimento

Obra de Verger está exposta no MARCO

Publicado em 21/03/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Museu de Arte Contemporânea de Campo Grande (MARCO) abriga 170 fotografias que compõem a exposição “Nos Caminhos Afro” do fotógrafo francês Pierre Verger. A obra é fruto de longas expedições realizadas entre 1932 e 1970 e pode ser vista de terça à sexta (12h às 18h) e nos finais de semana (14h às 18h).

Os registros sobre o cotidiano, a cultura e a religiosidade de descendentes de africanos no Brasil e em mais de 20 países são um verdadeiro convite a uma viagem no tempo com destino às sutilezas e às peculiaridades do universo interpretado por um fotógrafo-viajante.

A mostra que acontece em Mato Grosso do Sul até fim de junho continua um ciclo que vai até o fim de 2014, com patrocínio da Petrobras, através do seu Programa de Incentivo Petrobras Cultural.

Além da exposição, o projeto de itinerância abrange a realização de uma oficina pedagógica sobre História e Cultura Afro-brasileira, ministrada por Luis Nicolau Páres, professor de Antropologia Visual da Universidade Federal da Bahia (UFBA).


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *