14/06/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Filarmônica Jovem se apresenta no Estrela do Sul neste sábado

Publicado em 14/05/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Filarmônica Jovem do Pantanal, formada por jovens de diversos projetos socioculturais, busca novas propostas para atrair o público e apostam no audiovisual como diferencial para as apresentações. O grupo iniciou uma série de concertos em bairros de Campo Grande e o próximo a receber a atração é o Estrela do Sul, neste sábado, 17, na Praça do Estrela do Sul (Rua Dr. Jivago com Hamlet), a partir das 19h30.

A Filarmônica apresentará o espetáculo “Música do Mato – Araras da Cidade”, no qual integra música da viola caipira, viola de cocho, instrumentos de orquestra, como violino, flauta e violoncelo à imagens de araras capturadas pelas lentes do músico e fotógrafo Thiago Quevedo.

Meio ambiente

De acordo com o coordenador do projeto, Thiago Quevedo, a ideia também tem sua vertente ambiental e encontrou na Filarmônica uma ótima parceria para propor uma reflexão sobre a importância de preservação de locais onde as araras encontram espaço para se reproduzir em ambiente urbano.

“Todas as imagens projetadas no telão foram feitas na própria cidade, um prova de que temos que nos preocupar e pensar em um crescimento ordenado, preservando nossos buritizais, locais que essas espécies encontram para viver e se reproduzir, nos presenteando a cada dia com sua beleza”, enfatizou.

Além das fotografias de araras projetadas ao som de canções inspiradas na espécie, como Nidificando e Arara Hibrida, o público irá apreciar músicas como Chalana, Mercedita e Sonhos Guaranis e clássicos como Primavera de Antonio Vivaldi.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *