29/05/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Festival da América do Sul terá Erasmo Carlos, Fundo de Quintal, Paulinho da Viola e Maria Gadú

Publicado em 03/04/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Tendo como tema “Sinta a arte, viva a Cultura”, a 11ª edição do Festival América do Sul terá como principais atrações Erasmo Carlos, Paulinho da Viola e Maria Gadú, além do grupo Fundo de Quintal.

Com shows musicais, dança, teatro, artes plásticas, cinema, literatura, artesanato, palestras e debates, o evento acontece de 30 de abril a 4 de maio, reunindo artistas do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O Festival homenageia neste ano o escritor modernista e corumbaense, Lobivar Barros de Matos (in memoriam) na literatura; o brasileiro Aurélio Miranda, na música e o argentino Horácio Ferrer, também na literatura, terá como palcos a Praça Generoso Ponce, o Moinho Cultural, Sesc Corumbá e o palco Pantanal, na área central da cidade.

Muita música

Na música, o “tremendão” Erasmo Carlos faz show no dia 30 de abril, na abertura do festival. No dia 1º, tem Fundo de Quintal; no dia 2 de maio, Paulinho da Viola; Maria Gadú, no dia 3 e no encerramento, no dia 4, Afroreggae.

O presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros destacou que o Festival engloba a arte, a cultura da América do Sul, com expoentes, nomes consagrados e possibilita o intercâmbio durante cinco dias de festival nas distintas áreas artísticas. “A cada ano o festival traz coisas interessantes, além dos grandes nomes da música nacional, nós temos nossos artistas regionais, internacionais que enriquecem esse momento cultural”.

“Vamos ter inusitadamente um festival de monólogos, envolvendo três países: Brasil, Bolívia e Paraguai, é a primeira vez que isso está sendo feito; uma grande mostra do cinema da América do Sul, mostra do cinema nacional, duas grandes exposições de artes plásticas, sendo que uma tem a participação de 24 artistas”, ressaltou o presidente da Fundação de Cultura.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *