25/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Corrida do Pantanal amplia público e muda percurso em 2023

Participantes que cruzarem a linha de chegada vão concorrer a um carro 0 km e três motocicletas. O evento será realizado no dia 8 de outubro, com expectativa de receber 20 mil pessoas

Publicado em 21/05/2023 9:33 - Semana On

Divulgação Foto: Isabelly Melo/g1 MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A edição de 2023 da Corrida do Pantanal está com inscrições abertas, de graça, e acontecerá no dia 8 de outubro, nos percursos de caminhada e corrida. O lançamento oficial da Corrida foi realizado nesta tarde, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), realizadora do evento em parceria com a TV Morena e o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Clique aqui para se inscrever.

Mudanças no percurso

Nesse ano, a 2ª edição da Corrida do Pantanal mantém os mesmos modelos de percurso, com a caminhada de 5 km e corrida de 7 km e 15 km, no entanto, o trajeto de cada prova teve mudanças. A caminhada e a corrida de 7 km, por exemplo, terão largada e chegada na Cidade do Natal, com Parque das Nações Indígenas e dos Poderes fazendo parte do cenário.

O percurso mais extenso, de 15 km, terá largada na Cidade do Natal e chegada nas imediações do Bioparque Pantanal. Durante a trajeto, os participantes contarão com oito postos médicos de atendimentos aos atletas e de hidratação.

Clique aqui para conferir todos os trajetos.

Premiação

Todos os corredores que cruzarem a linha de chegada, independente da categoria, vão concorrer a um carro 0 km e três motocicletas. Além disso, os participantes receberão premiação em troféus, de acordo com as respectivas categorias. Entenda:

– 15km – Classificação Geral Masculino e Feminino do 1º ao 5º lugar;

– 15km – Classificação Indústria Masculino e Feminino do 1º ao 5º lugar;

– 15km – Classificação Atletas PcD Masculino e Feminino do 1º ao 3º lugar;

– 15km – Classificação Faixa Etária Geral Masculino e Feminino do 1º ao 3º lugar.

– 7 km – Indústria Masculino e Feminino do 1º ao 5º Lugar;

– 7 km – Geral Masculino e Feminino do 1º ao 5º Lugar.

Os prêmios em dinheiro também serão separados por categoria: 15 km geral, 15 km indústria, 15 km PcD e 7 km indústria. Os valores variam de R$ 12 mil a R$ 1.200. Todos os participantes da categoria de 5 km receberão medalhas de participação.

Confira a tabela completa de premiação.

Embaixador de ouro

Yeltsin Jacques, paratleta sul-mato-grossense que foi destaque nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, com duas medalhas de ouro e o recorde mundial nos 1.500m T11, permanece como embaixador da Corrida Pantanal. Durante o lançamento oficial da Corrida ele destacou a importância de eventos como esse para o desenvolvimento do esporte regional e, principalmente, para a inclusão do paradesporto.

“Mais uma vez Mato Grosso do Sul dando exemplo através da corrida. Tem categoria para PcD, focando na pessoa com deficiência, vai ser uma corrida inclusiva, para todos que gostam de correr. Ela busca trazer novas pessoas para a corrida de rua, e também valoriza o atleta de alto rendimento’, avaliou.

De olho nas grandes competições deste ano, como o Campeonato Mundial de Atletismo em Paris, de 8 a 17 de julho, e os Jogos Parapanamericanos em novembro, Yeltsin marcará presença no dia 8 de outubro. “Vou estar focado nessas competições, mas vou estar aqui, participando e se Deus quiser, fazendo uma prova maravilhosa.”


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *