15/06/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Com atrações nacionais e regionais, governador lança segunda edição do Festival Campão Cultural

Evento vai ocorrer de 8 a 15 de outubro em comemoração aos 45 anos de criação do Estado

Publicado em 14/09/2022 1:42 - Semana On

Divulgação Vaca Azul

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Para comemorar os 45 anos da criação do Estado, o governador Reinaldo Azambuja lançou na terça-feira (13) a segunda edição do Festival Campão Cultural, que vai ocorrer de 8 a 15 de outubro em Campo Grande. O evento terá atrações regionais e nacionais.

Entre os destaques estão os shows de Péricles, Pity, Nando Reis, Silva, Olodum, Roberto Miranda, Ludmilla, Marina Peralta e Baiana System. As apresentações nacionais vão ocorrer na Esplanada Ferroviária. Também foi aberto o edital para selecionar os artistas regionais que vão participar do evento.

“Esta segunda edição mostra a consolidação do Festival, que começou ano passado e agora finca os pés definitivamente como uma das grandes atrações culturais do Estado. Vai ser realizado em uma época que comemoramos os 45 anos de Mato Grosso do Sul, com uma diversidade enorme, que vai percorrer todas as regiões da cidade. Não tenho dúvida que será um grande sucesso”, afirmou o governador.

O secretário estadual de Cultura e Cidadania, Eduardo Romero, destacou que o “Campão Cultural” nasce como o maior festival do Estado. “É uma edição com oito dias de evento, que será o maior caldeirão de encontro artístico e cultural do Mato Grosso do Sul. Todas as linguagens estarão neste encontro, com ações nos bairros, praças públicas e parques, possibilitando acesso a toda população”.

Além da Esplanada Ferroviária, também haverá shows nas praças do Rádio e Ary Coelho, assim como no Parque das Nações Indígenas e vários bairros da Capital. O evento era uma antiga demanda da cidade, que pedia um festival próprio, nos moldes do que já são feitos em Corumbá e Bonito. A sua primeira edição foi em 2021.

Nesta edição o festival terá como conceito a “Contemporaneidade dos 45 anos de Mato Grosso do Sul com um Legado Cultural e Urbanicidade”. O evento tem a parceria com a Prefeitura de Campo Grande, que cedeu locais para realização das atrações culturais.

Programação dos shows nacionais:

Dia 8 – Péricles

Dia 9 – Pitty e Nando Reis

Dia 10 – Silva/Olodum

Dia 11 – Roberta Miranda

Dia 13 – Ludmilla / MC Tha

Dia 14 – Supercombo / Drik Barbosa / MV Bill / Rashid

Dia 15 – Marina Peralta / Baiana system / KL Jay / Thaíde


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *