21/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Com a participação de artesãos indígenas, feira “Mãos que Criam” prossegue até domingo

O evento está sendo realizado no Círculo Militar de Campo Grande

Publicado em 24/03/2023 11:01 - Semana On

Divulgação Gov MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com a participação de mais de 150 artesãos, inclusive de oito etnias indígenas, de 13 municípios de Mato Grosso do Sul, a feira “Mãos que Criam”, realizada em Campo Grande como parte da Semana do Artesão, prossegue até domingo.

As peças artesanais trazem à tona temas referentes ao Pantanal, populações indígenas, intercâmbio cultural favorecido pelas divisas e fronteiras com Paraguai e Bolívia, além do movimento migratório oriundo de várias partes do País e do mundo.

Durante toda a semana serão oferecidas oficinas de artesanato para a população com inscrições gratuitas, aulas de modelagem em argila, macramê, trançado de fibras naturais e oficina de cerâmica para crianças.

O artesanato do Mato Grosso do Sul retrata costumes, tradições e demais referências culturais, além de ser produzido, em grande parte, com matérias primas locais, manifestando a criatividade e a identidade cultural do povo sul-mato-grossense.

Serviço

A exposição estará aberta ao público, com entrada gratuita, das 14h às 22h, até domingo (26), no Círculo Militar, localizado na Avenida Afonso Pena, 107.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *