16/06/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Coletivo 1+1= Bastante expõe na Galeria de Vidro

Publicado em 03/07/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O “Coletivo 1+1= Bastante” está com a exposição “Trajetos Experimentais” na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural de Campo Grande. Com entrada gratuita até o dia 18.

Serão exibidas telas da série “Eu me vendo por bem menos do que você imagina!”, fotografias das séries “Lomo”, “Quem elas pensam que são!”, “Liberte-se!”, “Animais” e “Splash”, o audiovisual “CHAT: Um curta perigoso!”, além de esculturas em diferentes materiais. Os trabalhos expostos são dos artistas Cid Nogueira, Jean Lima e Joni Lima.

O coletivo de artistas plásticos foi formado em 2009 por Jean, Joni e Marua Laura Cravo. Atualmente o grupo é composto por vários criadores de arte de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. “Eu já fazia trabalhos coletivamente, mas não em coletivos formais. Durante um encontro de estudantes, acabei produzindo com artistas de vários lugares e, quando retornei, trouxe essa experiência”, conta Jean.

Artistas selecionaram vários segmentos de arte para apresentação ao público, dentre elas, pinturas, fotografias, esculturas e audiovisual.  “Abordamos essa questão do corpo, do que é identidade, principalmente no contexto capitalista”, explica o artista. As fotografias da série “Lomo” foram feitas em Mato Grosso do Sul, no Rio de Janeiro e no Paraná. “Usamos a fotografia de baixa resolução questionando a era digital”, enfatiza.

A Galeria de Vidro esta localizada na Esplanada Ferroviária, na avenida Calógeras, próximo a avenida Mato Grosso.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *