25/02/2024 - Edição 525

Cultura e Entretenimento

Cia Carona de Teatro se apresenta neste fim de semana

Publicado em 16/02/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Cia Carona de Teatro chega a Campo Grande com o espetáculo “Das Águas” nesta sexta-, sábado e domingo. A peça será encenada no espaço da Museologia, no Armazém Cultural, seguida por Roda de Conversa sobre a peça e o fazer teatral, além de uma Vivência Teatral sobre os processos da Cia na região Centro-Oeste do Brasil.

A organização é da Cia Carona de Teatro de Blumenau (SC) que, por meio do projeto “Águas do Centro-Oeste”, contemplado com o Prêmio Funarte Edital Miryam Muniz 2015, do Ministério da Cultura – circulará por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

Além de Campo Grande, a peça será encenada em Dourados, Goiânia (GO), Cuiabá e Rondonópolis (MT).

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados uma hora antes das sessões nos locais das apresentações.

O Espetáculo

“Das Águas” é resultado da pesquisa promovida pela Carona, tomando como ponto de partida uma hipotética situação onde “a chuva não para”. Qualquer semelhança com a realidade catarinense, de tantas enchentes ao longo da história de Blumenau e região, é pura interdependência, já que todos os integrantes têm histórias a respeito desses dias de lama. Mas, não se resume a uma história local, é água que corre mundo afora. O espaço cênico onde “Das Águas” se desenrola é uma arena total, dispondo o espectador muito próximo deste afogamento.

“Das Águas” é, ainda, uma experiência de “troca” de direção na trajetória da Cia. Em geral, os espetáculos Carona levam a assinatura de Pépe Sedrez. Neste, Fábio Hostert dirige, com atuação de James Beck, Sabrina Marthendal, Sabrina Moura e Pépe Sedrez.

O protagonista é a Enchente, com suas distintas marcas de lama nas paredes e memórias de tanta gente Brasil afora. Ou, o seu contrário… Existem regiões onde essa abundância toda de água caindo do céu é escassa. A terra rachada e a vegetação seca numa enchente de Sol. A intenção é que o espetáculo possa ser uma peça artística que promova a reflexão e a identificação do espectador com as histórias recriadas, fomentando solidariedades.

Serviço

Sexta-feira (17)

20h – APRESENTAÇÃO ESPETÁCULO DAS ÁGUAS

21h – RODA DE CONVERSA: COLETIVIDADE E LONGEVIDADE  

Sábado (18)

20h – APRESENTAÇÃO ESPETÁCULO DAS ÁGUAS


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *