23/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Cheirinho de chocolate

Toca do Coelho impressiona pela beleza em segunda edição da Páscoa da Família

Publicado em 26/03/2024 11:10 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O cheirinho de chocolate é sentido ao longe por aqueles que visitam à Páscoa da Família nos Altos da Avenida Afonso Pena. Basta um breve passeio para descobrir de onde o aroma vem. O ambiente no Espaço Municipal de Cultura Vila Morena que já abrigou a Casa do Papai Noel durante a Cidade do Natal e exposição religiosa na Cidade de Maria, atualmente hospeda a Toca do Coelho, um dos pontos altos das festividades de Páscoa.

Ornado com muitas flores, o lugar lembra um jardim encantado. A decoração conta ainda com diversos coelhinhos e o destaque fica para a cascata “de chocolate” rodeada por guloseimas, que remetem às memórias doces e lúdicas que a Páscoa proporciona. De adultos a crianças, não há quem não se impressione com a decoração. Ramona Martins, veio de Cuiabá a Campo Grande visitar a irmã e passeando pela Afonso Pena, deslumbrou-se com o que viu. “Nós estávamos passando e não íamos descer, mas vendo a decoração e a animação ficamos muito empolgadas. Está tudo muito lindo. Essa Toca é uma verdadeira delicadeza”.

Isabela Raulino, de 7 anos, quis posar para fotos em cada cantinho. “Eu já vim na Cidade do Natal, mas na Páscoa ainda não. Essa toca tem um cheirinho maravilhoso. Eu adorei tudo!”. Mayara Raulino, mãe de Isabela, também aprovou o ambiente. “A gente percebe o carinho com que tudo foi feito, tem beleza em cada detalhe”.

Isabela da Silva Lima, acompanhada do pequeno Olavo observavam tudo com atenção. “É a primeira vez que estou visitando e estou achando muito legal. Meu filho está desenvolvendo agora este lado da ludicidade e acho importante que ele tenha contato com essas coisas, tão criativas. Ele está prestando atenção em tudo”.

Naiara Pereira estava na companhia de sua mãe Nair e da filha Giovana e elegeram a Toca do Coelho como o espaço favorito na Páscoa em Família. “É perfeito! Nunca vi tanta criatividade. Todos precisam vir conhecer. É um passeio para toda a família”.

A programação da Páscoa em Família segue até o dia 31 de março. A Parada da Páscoa acontece todos os dias, assim como as brincadeiras para as crianças e os shows que vão garantir o entretenimento de quem for até o local durante os dez dias de evento. Nesta terça-feira (26), o samba do Sampri anima o evento, a partir das 21h.

O local ainda conta com o passeio do City Tour, com saídas diárias da Vila Morena, às 19h e 20h. O percurso passa em frente ao Bioparque Pantanal, Shopping Campo Grande, Paço Municipal, Obelisco, Praça do Rádio Clube, Praça Ary Coelho, Relógio da 14 de Julho, Estátua Manoel de Barros, Sesc Cultura, Praça das Águas, Parque das Nações Indígenas, Parque dos Poderes, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e Museu das Culturas Dom Bosco.

A Páscoa em Família é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e do Fundo de Apoio a Comunidade (FAC), com promoção da Famasul/Senar, Sesc e Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania. Conta ainda com o apoio da Águas Guariroba, Velutex, Produserv, Solurb, e UCDB.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *