22/06/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Cavalgada será recebida no Paço Municipal no dia 1º de setembro

Prefeitura abrirá seu estacionamento para receber cerca de 50 animais, anunciando oficialmente a Etapa Nacional do CLC e o Potro do Futuro

Publicado em 20/08/2023 9:56 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Confirmada para o dia 1º de setembro, a Cavalgada de abertura da etapa nacional CLC e Potro do Futuro que deve movimentar a Avenida Afonso Pena, percorrendo um trajeto de aproximadamente 3,9 km, da Vila Morena até a Prefeitura de Campo Grande.

Parceira do evento, a Prefeitura abrirá seu estacionamento para receber cerca de 50 cavalos, anunciando oficialmente a Etapa Nacional do CLC e o Potro do Futuro. A previsão é que a concentração dos cavaleiros e das amazonas comece às 7 horas, com saída às 8 horas e chegada em frente ao Paço Municipal às 10 horas, onde os participantes serão recebidos com um arroz carreteiro, feito no melhor estilo das comitivas.

“Essa mais uma iniciativa que a Sidagro apoia que irá movimentar toda uma cadeia produtiva, com hotéis, restaurantes, pessoas circulando e consumindo no comércio local. São duas semanas que iremos reunir as principais delegações, de diversos estados, movimentando a cultura, a economia, o esporte e o lazer de todo o Mato Grosso do Sul, sendo mais uma forma de fortalecer raízes da região”, diz o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.

O diretor do CLC, Abeldes Junior, lembra que a cavalgada sempre esteve presente na história da nossa capital. “Além de marcar a Etapa Nacional do CLC e o Potro do Futuro, a cavalgada é um evento que envolve as famílias, faz parte da tradição da região e resgata um pouco do que os antepassados dos campo-grandenses viveram nestas mesmas ruas”.

A organização destaca que a cavalgada é um grande convite para toda a população prestigiar a Etapa Nacional do CLC e do Potro do Futuro, que acontece em Campo Grande, no Parque do CLC, de 28 de agosto a 10 de setembro.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *