21/02/2024 - Edição 525

Cultura e Entretenimento

Carnaval de fim de ano

Publicado em 21/10/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Faltam 133 dias para a terça-feira de Carnaval, mas Campo Grande já quer dar as caras para a folia. E é nessa contagem regressiva que um grupo de amigas vai estrear no sábado (22), o bloco "Calcinha Molhada", na Praça Aquidauana.

O reduto alternativo, além de abrigar o bar da Aguena, tem sido palco de feiras e exposições como a Bafafá e a ideia é que ele receba samba e marchinhas até fevereiro chegar. Idealizadoras principais, Raína, Darina e Daiany formam o trio de amigas que deram o nome "calcinha molhada". 

"É uma história engraçada e sempre falamos que isso dá nome de bloco. É como toda história de Carnaval e a gente quer deixar uma incógnita aí, para as pessoas entenderem do jeito que quiser", brinca a arquiteta Raína de Alencar Menezes, de 30 anos.

E foi agora, no feriado que passou, numa mesa de bar, que elas decidiram por a ideia em prática mesmo e do agito, criaram o evento no Facebook. "A gente pensava: Carnaval tem que chegar logo, vamos fazer um bloco, mas ia faltar dia para isso, então por que não fazer um pré-Carnaval até chegar o Carnaval mesmo?", se perguntaram. Até lá, o trio espera que o "Calcinha molhada" já esteja consolidado. 

Valu

Foi atendendo a pedidos que Silvana Valu, do bar e Cordão Valu, já programou o grito de Carnaval do Valu, no dia 29 (sábado). "Estão me cobrando demais esse ano. São os saudosistas do Carnaval. Eu acho que porque a gente mudou o Carnaval de Campo Grande e acabou mostrando que ele existe, as pessoas têm pedido muito", explica Silvana, que além de ser o nome do Carnaval de rua na cidade, é professora.

Ano passado o Cordão também fez o primeiro grito de Carnaval em outubro para conseguir bancar a folia no ano seguinte. Por ser independente, o Cordão que se sustenta e como tem crescido a cada ano, o investimento vai todo no som. Por isso os gritos e pré-Carnavais têm valor fixo para a entrada. "Hoje é o que a gente mais investe, em som, para que no dia todas as pessoas possam participar", explica Silvana. 

E do Valu, a programação só está começando, já que em dezembro eles comemoram uma década de fundação.

Calcinha molhada 

Data: 22 de outubro (sábado)

Local: Praça Aquidauana – Rua Aquidauana (entre Barão, Ernesto Geisel e Calógeras)

Horário: 16h20

Valor: De graça

Cordão Valu

Data: 29 de outubro (sábado)
Local: Bar Valu, Rua 13 de Maio, 4541
Horário: 18h
Valor: R$ 10,00.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *