25/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Bioparque Pantanal entra na lista anual dos melhores lugares do mundo da TIME

O ranking da revista norte-americana destaca 50 destinos de viagem extraordinários

Publicado em 18/03/2023 9:11 - Semana On

Divulgação Gov MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A revista TIME, uma das mais conhecidas no planeta, revelou na quinta-feira (16) a terceira lista anual dos melhores lugares do mundo em 2023, que destaca 50 destinos de viagem extraordinários. O Bioparque Pantanal, localizado em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, está entre os locais anunciados, e o bioma Pantanal figura na lista dos 50 melhores lugares para se visitar.

A escolha foi comemorada pelo governador Eduardo Riedel. “O Bioparque Pantanal, complexo único e que abriga o maior circuito de aquários de água doce do mundo, insere Mato Grosso do Sul em um contexto de destaque Brasil e no mundo. Esse reconhecimento internacional é uma conquista para toda sociedade sul-mato-grossense, e importantíssimo por inserir o Estado, definitivamente, no cenário mundial de ecoturismo, no turismo de eventos, de pesquisas, cultural e também arquitetônico, pois representa e simboliza um dos biomas mais importantes do país, que é o Pantanal, que merece ser preservado e celebrado”, afirmou o governador.

Para compilar esta lista, a TIME solicitou nomes de lugares, incluindo países, regiões e cidades de sua rede de correspondentes internacionais, de olho naqueles que oferecem experiências novas e excitantes. O Bioparque Pantanal, considerado o maior aquário de água doce do mundo, foi selecionado como um empreendimento novo e emocionante. A versão atualizada do guia anual de viagens, com curadoria de curadores e indicações de especialistas de todo o mundo reconheceu os 50 destinos que oferecem ao visitante uma experiência extraordinária diferente de qualquer outra.

A diretora do empreendimento, Maria Fernanda Balestieri, recebeu a notícia com muita alegria e celebrou o resultado positivo de um trabalho que, de forma integralizada e por meio de um equipamento orgânico, buscou proporcionar experiência e conhecimento para todos, além de difundir a biodiversidade e a cultura sul-mato-grossense para todas as partes do mundo.

“Fiquei emocionada com a notícia e a recebi com um presente de aniversário, fruto do trabalho desenvolvido neste primeiro ano de funcionamento do Bioparque Pantanal, que será celebrado no dia 28 deste mês”, disse:

“Assunto: TIME Os melhores lugares do mundo 2023

Oi,

Tenho o prazer de informar que o Bioparque Pantanal foi selecionado como um dos melhores lugares do mundo em 2023 pela TIME no Pantanal, Brasil. Esta versão atualizada do nosso guia anual de viagens – com curadoria de editores e indicações de especialistas de todo o mundo – reconhecerá estabelecimentos em 50 destinos (incluindo países, cidades, vilas e parques nacionais) que oferecem aos visitantes uma experiência extraordinária diferente de qualquer outra.

O guia completo de 2023 será revelado on-line e impresso em 16 de março, portanto, mantenha as notícias confidenciais até que sejam publicadas.

Se você quiser saber mais sobre o licenciamento adicional do conteúdo da TIME (incluindo o logotipo da TIME, o selo dos Melhores Lugares do Mundo 2023 da TIME, a capa da edição e todo o texto associado) para fins corporativos e comerciais, incluindo seu site, plataformas sociais e publicidade, envie sua solicitação ao PARS International seguindo este link: https://www.parsintl.com/publications/time/time-rankings/.

Um representante de nossa equipe de comunicação entrará em contato próximo à data de publicação com mais detalhes sobre o lançamento, incluindo linguagem de exemplo para comunicados à imprensa e postagens em mídias sociais.

Enquanto isso, parabéns e sinta-se à vontade para entrar em contato com qualquer dúvida.

Equipe dos melhores lugares do mundo da TIME”

A matéria da TIME sobre os melhores lugares do mundo está em www.time.com/worldsgreatestplaces.

 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *