26/02/2024 - Edição 525

Cultura e Entretenimento

Aulão do Programa Movimenta na Praça do Belmar Fidalgo promete agitar a terça-feira com atividades diversificadas

Evento começa na próxima terça-feira (12), a partir das 18h

Publicado em 09/12/2023 11:00 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na próxima terça-feira (12), a partir das 18h, a Praça do Belmar Fidalgo será palco do aguardado Aulão do Programa Movimenta Campo Grande, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). O evento, já familiar aos alunos das oficinas, encerra suas atividades com uma programação repleta de opções para os participantes.

Os alunos terão a oportunidade de se envolver em diversas atividades, incluindo aulas de Ritmos, Fitdance, Ritbox, Beach Tennis, Futevôlei, Funcional na Areia, Capoeira e emocionantes partidas de Futebol de Campo. A proposta é proporcionar uma experiência completa de atividades físicas e esportivas para os participantes, promovendo a saúde e o bem-estar.

A expectativa é de que aproximadamente 1500 pessoas compareçam à Praça do Belmar Fidalgo para participar do Aulão. Alunos provenientes das sete regiões da cidade, envolvidos no projeto, irão se reunir para celebrar o encerramento do programa do ano de 2023 em grande estilo.

Mais de 20 agentes sociais estarão presentes para orientar e participar ativamente dessa festividade, garantindo que o evento transcorra de maneira segura e dinâmica. A presença desses profissionais destaca o compromisso do Programa Movimenta em promover não apenas a prática esportiva, mas também valores sociais e comunitários.

O Aulão já se consolidou como uma tradição aguardada pelos alunos do Programa e pelos frequentadores assíduos da Praça do Belmar Fidalgo. A atmosfera animada e a diversidade de atividades oferecidas tornam o evento uma opção atrativa para todos os públicos.

A professora Jéssica de Souza, está empolgada com o evento. “Vamos levar algo bem legal e divertido, as músicas que são segredo. Nós professores da Zumba gostamos muito de interagir com o público. Vai ser algo que todas as gerações irão gostar, e, o principal trabalhar a emoção do público em um evento que é muito importante para a Funesp, professores e para os participantes”.

A gerente de Atividades Sistemáticas, Renata Rezende, fala sobre o evento. “Nosso Aulão de encerramento de fim de ano contará com várias atividades esportivas e, a atração principal fica por conta das danças num palco que será montado nas quadras acompanhando os professores, com muita energia, vibração e entusiasmo”.

O diretor presidente da Funesp, Maicon Mommad, diz que o evento é uma boa oportunidade para as pessoas conhecerem o MovimentaCG e sentir a energia que tem nas oficinas da Funesp. “Convidamos toda população a comparecer no Belmar Fidalgo para vivenciar essa experiência única de integração, alegria e muita energia positiva.”

MovimentaCG

O Movimenta Campo Grande, é coordenado pela Funesp e tem como objetivo principal ampliar o acesso ao esporte e lazer para todos os cidadãos. Oferecendo uma variedade de atividades físicas e esportivas, contribuindo para o desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer na cidade.

As atividades oferecidas pelo Movimenta são diversas, incluindo lutas, danças, esportes coletivos e individuais, como: Pilates, Yoga, Zumba, Fitdance, Ritbox, Judô, Capoeira, Futebol de Campo e Futsal, Beach Tennis, Voleibol, Ginástica, Atletismo, Badminton, Flag futeboll, Natação, Hidroginástica, entre outras modalidades.

Todas as atividades são adaptadas para diferentes faixas etárias e níveis de habilidade, garantindo que pessoas de todas as idades e habilidades possam participar e se beneficiar.

Além de promover a prática de esportes, o Movimenta tem o objetivo de valorizar a cultura local oferecendo atividades que atendam às necessidades específicas das comunidades.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *