14/06/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Artesanato e esportes nas praças de Campo Grande

Publicado em 02/07/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A tradicional Feira de Artesanato da Praça Ary Coelho tem mais uma edição neste sábado (5). Artesãos de todas as regiões de Campo Grande participam da feira que acontece mensalmente. O evento é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), das 8h às 17h.

A feira tem grande importância para os artesãos por ser um local de grande circulação de pessoas e um espaço único de exposição permanente no Centro da Capital. É aberto a todas as pessoas que produzem algum tipo de trabalho manual e também artistas de rua.

Lá o campo-grandense pode encontrar sempre uma novidade em cerâmica, patchwork, camisetas pintadas, adorno pessoal, objetos em arame, entre outros. Os trabalhos são comercializados pelos próprios artesãos, proporcionando contato com o público em geral.

Esporte na Praça Elias Gadia

A Fundação Municipal de Esporte planeja diversas atividades esportivas e recreativas para este sábado (05), na Praça Esportiva Elias Gadia, a partir das 15h30. A população poderá realizar jogos de mesa e tabuleiro, Vôlei de Praia, caminhada, jogos recreativos, pintura facial, ginástica e esportes coletivos como futsal e basquete.

“O objetivo é atender o maior número de Campo-grandenses levando lazer, qualidade de vida e esporte gratuito”, afirmou o Diretor-Presidente da Funesp José Eduardo Amancio da Mota que está preparando uma semana especial de atividades recreativas e esportivas nas férias escolares.

Esta será a 3ª edição do Projeto de Circuito de esporte e lazer promovido pela Prefeitura Municipal e FUNESP nos Parque e Praças da Capital uma vez por mês. Crianças e adultos podem participar das atividades que encerrará às 18h30.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *