25/05/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Ana Luísa Serrain realiza curso de “Pintura com Colagens”

Publicado em 22/01/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está com inscrições abertas (até o dia 30) para o curso temporário de “Pintura com Colagens – Técnica Mista”, direcionado para crianças, jovens e adultos, ministrado pela professora e artista plástica paulista Ana Luísa Serrain de 4 a 8 de fevereiro.

O curso irá trabalhar pintura com colagem, explorando e manipulando diversos materiais, resultando uma obra colorida e criativa, capacitar e orientar o participante no aproveitamento inclusive de materiais reciclados, como ferramenta do fazer artístico. Além de promover socialização e interação agradável, interessante, tanto como lazer e aprendizado técnico, motivando o participante na continuação de trabalhos futuros.

O curso irá trabalhar pintura com colagem, explorando e manipulando diversos materiais que possibilitam o exercício da criatividade.

Reforçando também o conhecimento sobre cores primárias, secundarias e terciárias com sua aplicação, planejando cenário de fundo para a colagem em 3D, seguindo orientação cabível utilizando da pintura com técnica mista. Tinta e pincel, lápis de cor, giz pastel, e pintura especial com massinha de modelar.

“Através do fazer artístico é possível terapia, pois durante o transcorrer das aulas surgem ideias construtivas, motivando os alunos na produção da obra, com resultados maravilhosos dentro da linguagem visual proposta. Proporcionando fortalecimento emocional, abrandando, a continuidade posterior que a luta diária exige do ser humano na superação de obstáculos”, explica Ana Luisa.

Serviço

O curso oferecerá 10 turmas com 2 horas cada, sendo 9 para jovens a partir de 14 anos e adultos de terça a sexta-feira das 9h30 às 11h30, das 14h30 às 16h30 ou sábado das 15h às 17h. E uma turma para crianças de 04 a 13 anos no sábado das 10h às 12h.

O valor é de R$ 200 com todo material de confecção incluso e certificado. As inscrições e o pagamento devem ser realizados na secretaria do Centro Cultural até 30 de janeiro de terça a sexta-feira das 8h às 13h que fica na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *