23/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

1ª edição do festival ‘Vozes na Fronteira’, em Porto Murtinho celebrará diversidade cultural de MS

Festival começa neste sábado, com o Grupo Vozes, a dupla Delley e Dorivan, Marcelo Loureiro e Fábio Kaída

Publicado em 28/04/2023 1:21 - G1MS

Divulgação Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A 1ª edição do festival Vozes na Fronteira será realizada na Praça de Eventos de Porto Murtinho, nos dias 29 e 30 abril e contará com consagrados interpretes da música regionais para celebrar a diversidade cultural de Mato Grosso do Sul e a festejada Rota Bioceânica, corredor de comércio, integração física, turismo e latinidade que unirá os oceanos Atlântico e Pacífico.

O evento promovido pela prefeitura local, com apoio do Ministério da Cultura, é aberto ao público e contará oito shows.

Na primeira noite sábado (29), se apresentam o Grupo Vozes, a dupla Delley e Dorivan, Marcelo Loureiro e Fábio Kaída (Fábio da Harpa).

Já no domingo (30), sobem ao palco Maria Cláudia e Marcos Mendes, Carlos Colman, o violeiro Aurélio Miranda e acordeonista Marlon Maciel.

A direção artística será de Odon Nacasato, cantor, compositor, produtor, empresário e líder do Grupo Vozes.

A seleção artística reúne autênticos representantes da música regional, mesclada pelo sertanejo raiz, o ecletismo e as influências fronteiriças, não faltando também o chamamé com os grandes instrumentistas Marcelo Loureiro, Fabio da Harpa e Marlon Maciel.

Abrindo o festival, o Grupo Vozes apresentará um repertório que traduz a leitura dinâmica da música sul-mato-grossense, com algumas influências mineiras, em especial de Milton Nascimento.

“Estamos levando ao festival a síntese do nosso cancioneiro, de forma a contemplar a diversidade cultural de Mato Grosso do Sul, da moda de viola ao chamamé. Será um privilegio não apenas para o público do Estado, mas certamente para os irmãos fronteiriços”, resume Odon Nacasato, produtor de várias obras que são verdadeiros clássicos da música regional e idealizador de projetos como o Mato Grosso do Som e Festival do Mercosul.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *