18/07/2024 - Edição 550

Vale um Play

Transforme a sua maneira de assistir televisão

Publicado em 27/06/2014 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Há duas semana tive a oportunidade de adquirir um Chromecast, um pequeno aparelho que mais parece um pen drive, mas é capaz de fazer coisas realmente incríveis para o seu televisor.

O Chromecast é na verdade um dispositivo de streaming de mídia que se conecta à porta HDMI da sua TV. Você o configura com um aplicativo na Play Store ou Loja do Google Chrome para dispositivos móveis, Chromebooks ou Laptops, em seguida, envie seus programas, suas músicas e seus filmes on-line favoritos para a TV por meio da Wi-Fi.

Desde que comprei o aparelho o número de aplicativos já aumentou e alterou em muito a forma que eu assistia televisão, posso expor, vídeos do YouTube, músicas, páginas de internet e ainda acessar os conteúdos do Netflix em alta qualidade e velocidade.

Falando em qualidade, comparei as imagens do Netflix da SmartTV com o do Chromecast e as diferenças foram bem significativas, não entendo bem o que acontece, mas pelo aparelho as imagens adquirem um ganho de qualidade.

Outra coisa bacana é explorar todos os recursos por meio do celular, sem utilizar o controle remoto. Rapidinho você se acostuma com as suas funcionalidades e aí é só diversão. No Brasil ele sai por R$ 200,00, um pouco salgado se comparado com o valor real de US$ 44,00, porém no vizinho Paraguai você o adquire pelo valor real sem taxas adicionais.

Depois de explorar todos os recursos, conclui que o investimento vale a pena. Hoje o Chromecast sem dúvida é um dos aparelhos mais indispensáveis para o meu entretenimento hehehe e convido a todos que por favor o conheçam, pois sem dúvida ele Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *