19/05/2024 - Edição 540

Vale um Play

Storytelling: Histórias que deixam marcas

Publicado em 12/07/2018 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Adilson Xavier é o autor do livro Storytelling que desde o início dessa semana faz companhia nas minhas horas vagas. O que a Apple, a Disney, a Coca-Cola, a Ford, as Havaianas e a Nike têm em comum? Há uma série de fatores que tornam essas poderosas e bilionárias marcas as líderes de mercado que são.

No entanto, ser excelentes contadoras de histórias é a semelhança fundamental que as une como marcas influentes a nível global, e é desse assunto que Storytelling: Histórias que deixam marcas trata. Em seu novo livro, Adilson Xavier examina com riqueza de detalhes e exemplos a capacidade que essas e outras empresas têm de mexer com a percepção de consumidores mundo afora através de histórias detalhadamente construídas. Para que possam entender melhor do que se trata o livro, confiram abaixo um vídeo do próprio Adilson sobre comunicar uma marca é o principal objetivo.

O storytelling é uma estratégia que engloba todo o plano de comunicação de uma marca. E, para comunicar com legítima eficácia, absorver o leque de conhecimentos da “tecnarte” de se contar histórias torna-se indispensável. Um livro que recomendo a todos que se interessam por boas histórias.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *