13/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Plex Media Server

Publicado em 17/07/2014 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Plex Media Server é uma aplicação multiplataforma disponível para todos os sistemas operacionais que oferece um ambiente para organizar suas mídias (fotos, músicas e vídeos) de forma fácil e navegável. Voltando a falar sobre aplicativos para Chromebook, experimente o Plex que nele também é possível buscar conteúdos na internet diretamente por ele.

O Plex permite que os seus usuários realizem streaming de conteúdo de um dispositivo para outro que esteja na mesma rede wireless, sem custo para laptops e TVs, o que não acontece para celulares e tablets; porém, o seu investimento é acessível pela variedade de vantagens que o Plex tem para oferecer.

Fácil e muito intuitivo, rapidinho você pega o jeito. Pelo computador você precisa baixar o programa e criar uma conta para assim, realizar as etapas básicas de configuração do dispositivo principal que irá transmitir os arquivos.

O recurso é excelente para palestras, para reproduzir vídeos e filmes (uma vez que ele reconhece as extensões de legendas). Uma das coisas mais incríveis que consegui fazer foi transformar a minha casa em uma grande locadora de fotos, músicas e filmes. Afinal a informação só ganha poder quando compartilhada.

Mais um recurso bacana é fazer a ligação entre canais multimídia como o YouTube e ainda é possível salvar os arquivos em uma lista de reprodução. Este aplicativo é tão completo e permitiu tantas novas possibilidades que eu recomendo para todos.

Mas se você procura um serviço bem mais incrementado, sugiro que você assine a conta Premium na qual você consegue jogar os arquivos em nuvem e aí, é só diversão onde quer que você esteja.

Ideal para montar estações de Rádio Online, ou mesmo disponibilizar vídeos e palestras, o Plex com certeza Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *