Vale um Play
Publicado em 31/07/2015 12:00 - Rafael Naruto
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
Se trata de um manual de estudantes para o caminho da Força. Um guia esquecido que assim como o Livro dos Sith possui anotações dos seus leitores. No caso Yoda, Anakin, Dookan, Obi Yan e ainda Luke Skywalker. O livro é cheio de registros, desenhos e muitas explicações sobre o código de conduta Jedi.
Eu sempre que buscava o livro nas livrarias recebia a mesma resposta… Esgotado. Até que em uma curta viagem encontrei o último da livraria. Não sou muito fã de comprar livros online, pois adoro passar várias horas olhando títulos e fazendo pesquisas de forma palpável.
O livro é lindo e sua leitura foi dividida em quatro partes:
Parte 1. Uma introdução da história, código e Ordem Jedi.
Parte 2. Início dos treinamentos, trajes, e os três pilares para ser um Jedi.
Parte 3. Direcionada para os Padawans.
Parte 4. Ser um Cavaleiro Jedi. Áreas de trabalho, como treinar um Padawan e ensinamentos sobre os Sith.
As anotações de cada personagem, complementam os filmes e aqui ainda percebemos o interesse e questionamentos de Anakin sobre o Lado Negro da Força. Os capítulos são escritos por mestres da Ordem e conseguimos perceber que a Força se aplica não só para combater o mal, mas também para os cuidados médicos, agricultura, diplomacia e até sentinelas.
O livro segue também como um dia para a vida pessoal, em que mesmo nos momentos mais complicados, sempre devemos acreditar na esperança. O único problema, é que o livro é um pouco curto e logo você fica com o grande desejo de saber mais pois sem dúvida, Vale um Play.
Leia outros artigos da coluna: Vale um Play
Deixe um comentário