18/06/2024 - Edição 540

Vale um Play

Melhores extensões para o Google Chrome

Publicado em 15/05/2014 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A proposta de trabalhos com o Chromebook é realmente interessante, no começo eu achava que eu não iria me apegar tanto a um sistema que para funcionar em seu total potencial precisa estar conectado na internet.

A boa notícia é que todas as extensões também se aplicam ao navegador convencional, então é possível deixar o seu PC ou MAC com a interface e propósitos do Google Chrome. Mas vamos ao que realmente interessa:

Um das extensões mais que essenciais são as ferramentas do Google Docs, por incrível que parece elas substituíram por completo meu pacote Office do Windows. Você leva um tempo para manusear com total eficiência o aplicativo, mas depois de um certo convívio, você não vai querer trocar por nada. Começando pelo método de salvar o arquivo automaticamente entre uma pausa e outra na digitação. Como tudo fica na nuvem o seu arquivo não fica corrompido e assim você não irá se desesperar tanto assim em uma queda de luz.

Eu trabalho muito com webdesign e construção de layouts para páginas de internet, assim o aplicativo Desenhos do Google e Google Apresentações facilitam muito as minhas formas de apresentar as etapas de construção do site para os meus clientes e o melhor de tudo é que ele não precisa ter algum programa pré-instalado para visualizar o arquivo o próprio Google já faz isso, assim não preciso me preocupar pois o cliente irá ter acesso ao arquivo sem problemas.

O Cryptocat é um aplicativo que permite criptografar a sua conversa em um ambiente totalmente seguro, assim consigo me certificar de que alguns dados pessoais, bancários e contratos sejam feitos em segurança, o que claro também gera muito conforto para o cliente também. Até agora, todos os aplicativos e extensões mencionados são gratuitos.

Vou começar agora uma série de artigos comentando sobre todos os aplicativos do Google Chrome que além de facilitar a minha superaram muito as minhas expectativas. Fiquem com um vídeo explicativo e nos vemos no próximo Vale um Play… Mudei a forma de encerrar, pois todas as coisas que relato e comento, valem muito um Play. Abraços e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *