22/07/2024 - Edição 550

Vale um Play

Me Poupe!

Publicado em 23/01/2019 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eu sou um grande interessado em finanças, gosto de me manter no controle dos gastos e com o tempo acabei percebendo que os fatores econômicos sempre se mostraram interessantes para a minha pessoa. Porém, eu não imaginava que existia tanta ciência sobre o fator finança e depois de muito conhecer e estudar os vídeos de Nathalia nomenclaturas difíceis começaram a fazer parte do meu cotidiano, como o famoso juro composto.

No livro, temos um prefácio desenvolvido por aquele me fez adorar finanças: Gustavo Cerbasi, a primeira pessoa que me fez entender que economizar não significa ser muquirana. No decorrer da leitura encontramos dicas, orientações e exercícios que estimulam o autoconhecimento, fator demais de importante para uma boa saúde financeira.

É engraçado perceber que ela trata o descontrole financeiro como uma patologia chamada dinheirofobia. Se você acompanha as publicações, irá perceber que a estrutura narrativa segue a mesma linha de construção cativante da Nathalia e que muitas vezes devemos arriscar para que possamos nos realizar plenamente sobre a nossa área de atuação.

Se você optar pela leitura digital o investimento pelo livro nem chega a R$20,00, ou seja, um investimento acessível que com certeza irá lhe fornecer muitos benefícios. Desejo a todos uma boa leitura e vamos começar a trabalhar mais e mais pela nossa saúde financeira. Um grande abraço e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *