19/05/2024 - Edição 540

Vale um Play

É tempo de Ultra Definição

Publicado em 06/10/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Ultra Definição ou 4K é uma abreviação de um televisor que comporta na mesma tela quatro vezes uma definição full hd, ou seja, 1080 pixels multiplicados por quatro. A resolução realmente surpreende pela qualidade, porém encontramos no nosso mercado nacional poucos conteúdos disponíveis nesse formato 4k.

Eu não tinha nenhum interesse em comprar outro televisor ainda nesse ano, mas com a chegada do Xbox One S e do Playstation 4 Pro, esse cenário ficou um pouco diferente. Eu comecei a acompanhar análises e comparações e em alguns títulos eu me surpreendi.

O Xbox One S é capaz de rodar jogos em 4k e ainda reproduzir Blu Rays de Ultra Definição, além de aplicativos de vídeo como o Netflix em que alguns de seus títulos estão disponíveis nessa resolução.

Infelizmente o mesmo não ocorre com o Playstation 4 Pro, em que a desvantagem até o momento é por parte do console não suportar reproduzir Blu Rays em 4k.

Mas muito desse tipo de tecnologia ainda é novidade para muitos de nós brasileiros, uma vez que esses televisores ainda possuem um investimento demais de salgado. Tomara que com a demanda mais generalizada os investimentos possam ser mais acessíveis, quem sabe até o final do ano, mas por enquanto na minha opinião ainda não vale muito a pena investir nessa resolução.

Um grande abraço para todos e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *