13/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Digimon Story: Cyber Sleuth – Hacker’s Memory

Publicado em 02/03/2018 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Muitos já devem saber que eu curto demais Digimon, nesse ano de 2018 teremos o último filme da franquia Tri e tivemos o lançamento do jogo Digimon Story: Cyber Sleuth – Hacker’s Memory que se trata de um complemento da história original. Na primeira versão do jogo podíamos escolher entre um protagonista masculino ou feminino, porém nessa versão controlamos apenas o jovem Keisuke Amazawa que se vê obrigado a se tornar um hacker por ter a sua identidade roubada.

Assim como no Cyber Sleuth original a história é densa e se dividi em etapas tanto no mundo real quanto no digital que irão necessitar de atenção do jogador para compreender todos os desafios propostos. O jogabilidade que foi um ponto forte do primeiro título se manteve o que garante combates empolgantes e divertidos, porém a maioria dos cenários são os mesmos, com poucas ou nenhuma alteração.

Quando tive a sensação de que já conhecia um determinado ambiente, comecei a questionar se esse novo título não seria apenas uma reciclagem do primeiro jogo para fomentar mais consumo, pois as ilhas, os processos de evolução, gráficos são os mesmos. E vale ressaltar que o projeto foi desenvolvido primeiro para o PS Vita que apresenta melhor adequação de performance, assim como no jogo original.

Mas se você gosta muito de Digimon como eu, com certeza terá uma experiência imersiva e divertida com essa narrativa que possui muitos pontos fortes também. Um grande abraço para todos e nos encontramos na semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *