22/06/2024 - Edição 540

Vale um Play

Conheça o Samsung S Health

Publicado em 28/03/2014 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar de um aplicativo da Samgung que uso diariamente, o Samsung S Health. O aplicativo é um verdadeiro estímulo para quem quer ter uma vida mais saudável, com alimentação adequada e atividade física.

O grande diferencial é que o app tem um contador de passos, que registra o quanto você anda diariamente, número de calorias eliminadas e distância percorrida. As funções companheiro de exercícios e companheiro de caminhada monitora o tempo das atividades e quando você preenche seu perfil, o aplicativo sugere o número de passos e de calorias ideal para que você mantenha a forma.

Outra função muito interessante é o registro de alimentação, onde através de um banco de dados você aponta o que comeu e em que quantidade. O S Health sugere quantas calorias você deve consumir por dia, de acordo com o sexo, peso e altura e, informando a ele o que você comeu, os gráficos do app demonstram como está seu consumo e queima de calorias.

Além disso, você também pode conferir o nível de conforto, onde são avaliados a temperatura e a umidade relativa do ar no ambiente onde você está, indicando se ele está confortável ou não.

O mais interessante é que o aplicativo apresenta todos os dados em gráficos ao longo do tempo, onde você conferir como está evoluindo com sua saúde. Enfim, é um recurso que uso todos os dias e ajuda a me manter saudável em meio a tanta correria!

Espero que com essas informações você se motive a usar! O aplicativo é disponibilizado para  os modelos Samsung S4, Samgung Galaxy Note 2 e Samsung Galaxy Note 3. E o melhor é que tem total conectividade e funcionalidade como Galaxy Gear, o smart watch da Samsung que foi assunto da nosso primeiro artigo! Por tudo isso, eu garanto a vocês, o Samsung S Health Vale um Play!

Um grande abraço e até a próxima.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *