25/05/2024 - Edição 540

Vale um Play

Apps que você precisa conhecer para o Google Chrome.

Publicado em 23/05/2014 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Continuando com a série de aplicativos para o Google Chrome, vocês necessitam conhecer o YOUZEEK, um ambiente que disponibiliza para você milhares de músicas e uma grande coleção de artístas para você escutar sempre que desejar.

A funcionalidade é bem simples, você digita o artísta, banda ou música que deseja encontrar e o aplicativo elabora uma grade com as opções que você digitou, se curtir, você pode inserir a música em uma playlist e ainda encontrar informações, biografias, fotos e ainda conversar e partilhar as trilhas encontradas com os amigos, com um simples gesto de arrastar a música para a caixa de diálogo.

Eu já passei por várias redes de streaming de músicas, mas no YOUZEEK encontrei maneiras de melhorar a minha experiência com músicas e redes sociais, uma vez que você pode inserir as músicas do seu computador no aplicativo, conferir e escutar as playlists de amigos e customizar tudo da forma como desejar. Com uma interface agradável, você nem precisa mais se preocupar em acessar o YOU TUBE para encontrar “aquela” música bacana.

Porém, se o YOUZEEK não o agradou, quem sabe o BookTrack possa te animar.

Já imaginou ter uma trilha sonora específica para a sua leitura, que possa tornar o seu entendimento mais qualificado e imersivo; bem isso agora existe e o BookTrack realiza isso muito bem.

Um dos grandes agravantes de uma leitura de qualidades com certeza são os ruídos externos, porém, ao selecionar o livro que deseja ler e iniciar o aplicativo; você então seleciona a categoria ou gênero de leitura e aí é só desfrutar de uma trilha sonora que aumenta o seu poder de concentração e atenção, mas o bacana é que o programa aprende com você.

Ele consegue ajustar o seu ritmo de leitura e caso ocorra alguma distração a trilha para e recomeça no ponto em que você reinicia a leitura. O melhor é poder aumentar ou diminuir as escalas musicais, de efeitos sonoros, para que tudo proporcione a melhor qualidade de leitura.

Sem contar que você ainda pode escrever o seu livro e publicá-lo na rede social com uma trilha sonora que você mesmo desenvolve para que o seu texto tenha a melhor trilha sonora, para uma leitura mais inspiradora e prazerosa.

Eu gosto de ler, mas as vezes encontro dificuldades por causa dos ambientes barulhentos e nesse caso o BookTrack me ajuda muito, além de conseguir realizar uma boa leitura acabei me estimulando para ler cada vez mais e nessa semana separei esses dois incríveis apps que com certeza Valem muito mais que um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *