18/05/2024 - Edição 540

Auau Miau

Dogwalker – uma solução para muitos problemas do seu cão

Publicado em 12/03/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Dentre todos os cuidados que as pessoas que gostam de animais têm de ter, a prática de exercícios físicos com eles talvez seja a mais difícil de realizar. Isso em virtude de vários fatores, sendo estes alguns dos mais impeditivos:

a) a falta de tempo que as pessoas, principalmente nos grandes centros, têm;

b) a falta de espaço adequado para a caminhada – pois nem todo mundo mora perto de um parque, e andar na rua nem sempre é recomendável;

c) a falta de disposição física – sim, andar com seu animal de estimação é um agradável exercício, mas também requer um pouco de saúde da sua parte.

Com essas dificuldades todas, muitas vezes o cãozinho é deixado dentro de casa, trancado e confinado. Isso resulta num animal estressado, infeliz, e que com certeza vai ter de gastar sua energia de algum modo – quase sempre destruindo móveis e agindo de maneira agressiva ou inoportuna.

Então, como resolver esse problema? Uma coisa simples, e eficaz, é contratar um dogwalker.

O que é preciso para ser um Dog Walker? Confira o vídeo.

Esse profissional fará pelo seu animal o que você não pode fazer. Irá levá-lo para caminhar, correr, sentir o ar da rua, ver outras coisas, objetos, pessoas e animais – tudo isso, é muito importante, porque convenhamos, ficar trancado num apartamento ou casa não é mesmo a coisa mais agradável do mundo!

Além disso, sair para caminhar ajuda o animal a controlar o peso, o que colabora na prevenção da obesidade e da diabete. E, claro, faz com que ele gaste energia, se tornando um animal de convívio mais fácil.

Agora que você já sabe da importância de um dogwalker, que tal aprender como escolher um dogwalker para o seu cachorro?


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *